top of page
Alice

É a personagem principal da principal da história, ela interpreta uma garota q quando viu um coelho usando terno e gravata segui ele e vai para no "pais das maravilhas"

Chapeleiro maluco e a lebre de março

Ele é sempre retratado como um homem baixo, com uma cartola grande e uma carta na faixa que o envolve, estando sempre acompanhado da Lebre Maluca, um coelho falante. O Chapeleiro surge numa parte em que ele e a Lebre convidam Alice para beber chá.

Coelho branco

Coelho Branco (em inglês: White Rabbit) é uma personagem fictícia da obra literária produzida por Lewis Carroll.
   No livro "As Aventuras de Alice no País das Maravilhas" ele aparece logo no início, dizendo "Ai, ai! Ai, ai! Vou chegar atrasado demais!" (o que na hora Alice não acha espantoso), e em seguida tira um relógio de bolso de seu colete, o que chama a atenção de Alice e a faz correr atrás dele até a toca, iniciando assim a longa seqüência de eventos pelos quais Alice passa.

Gato de Cheshire

O Gato de Cheshire é um gato fictício, personagem do livro Alice no País das Maravilhas de Lewis Carrol. Ele se caracteriza por seu sorriso pronunciado e sua capacidade de aparecer e desaparecer. Embora faça alusões a reflexões filosóficas, sua aparente função na trama diz respeito ao contato que estabelece com a personagem Alice. O Gato de Cheshire é dos poucos personagens que travam diálogo com a menina, explicando - mesmo que de forma não raro perturbadora - certas regras do País das Maravilhas, orientando Alice em seu caminho. No livro, o Gato, apesar de independente, pertence a Duquesa.

Lagarta azul

Lagarta azul é uma personagem  do livro Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, que trava um diálogo com Alice em sua trajetória por um mundo fantástico.

Rainha de copas

A Rainha de Copas é uma personagem que aparece nos capítulos finais do livro Alice no País das Maravilhas. Tem um pavio curtíssimo, é autoritária e responde a qualquer sinal mínimo de desrespeito com a pena de decapitação, pelos quais é famosa. No entanto, o Grifo (outro personagem da história) diz que isso é apenas fantasia e que ninguém é realmente decapitado.

Gemeos

Tweedledee e Tweedledum são personagens fictícios do livro de Lewis Carroll Through the Looking Glass. Seus nomes originais podem ter vindo originalmente de um epigrama escrito pelo poeta João Byrom.
    Esses personagens são talvez os mais conhecidos de Lewis Carroll do livro "Through the Looking Glass". Os irmãos Tweedle nunca se contradizem, mesmo quando um deles, de acordo com a rima presente no livro, "concorda em ter uma batalha". Pelo contrário, eles se complementam nas palavras. Este fato levou Tenniel, o ilustrador do livro, a assumir que eles são gêmeos também fisicamente, e Gardner vai mais longe ao afirmar que Carroll quis que fossem enantiomorfos, ou seja, três imagens de espelho tridimensional.

© 2015 Alice no País das Maravilhas, Planejamento Gráfico em Jornalismo, Curso Jornalismo.

bottom of page